Quem somos

Fundada em 2009, em São Paulo, com uma forte ênfase em coproduções internacionais e projetos com cosmovisões descolonizadoras, a Miríade Filmes é a produtora da diretora e roteirista Beatriz Seigner, e tem sido a produtora majoritária de todos seus filmes, incluindo o multipremiado Los Silencios (Brasil, França, Colombia), coproduzido com Cine-Sud Promotion de Thierry Lenouvele e Dia-fragma Fabrica de Peliculas e Daniel Garcia, que estreou na Quinzena dos Realizadores do Festival de Cannes em 2018, e em mais de 40 festivais ao redor do globo. É também a principal produtora do longa de ficção Bollywood Dream (Brasil, India, EUA) coproduzido com Rattapallax de Ram Devineni e os Prasad Studios na India, que estreou na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo em 2009 e na Competição Oficial do Busan IFF 2010, entre outros 20 festivais ao redor do mundo. Recentemente produziu o curta A Familia de Olga, que integra o longa Neighbours (Brazil, Russia, India, China and South Africa) produzido pelo Jia Zhang-Ke que estreou nos festivais de Pyngiao e na Mostra de São Paulo IFF 2019 e o documentário Entre Nós, Um Segredo (Brasil, Burkina Faso, Mexico) rodado no Mali a estrear em 2020.

Beatriz Seigner é a diretora, roteirista e produtora do filme “Los Silencios” (Brazil, Colombia, France) rodado na fronteira entre Brazil, Colombia e Peru, que estreiou na Quinzaine des Realizateurs do Festival de Cannes 2018, aclamado pela Hollywood Reporter, Variety e Screen International como um dos melhores filmes no festival aquele ano, com o qual venceu o Impact Award by Ai Weiwei no Stockholm Film Festival, e os prêmios de Melhor Direção e Prêmio da Crítica no Festival de Brasilia 2018, Melhor Roteiro e Prêmio Especial do Juri no Festival de Lima, Peru, Melhor Contribuição  Artística de Obra Prima no Festival Novo Cine Latino-Americando em Havana, Cuba, Melhor Direção no festival de Cartagena de las Indias, na Colombia, Premio da Cooperaçnao Espanhola no Festival de San Sebastian, Espanha, Prêmio CICAE, dado pela Confederação Internacional de Cinemas de Arte e Ensaio no festival Cinelatino em Toulouse, Prêmio Espacial do Juri do festiaval de Kerala, India, Pêmio de Melhor Filme no festival de Cyprus, e Menção Honrosa da UNESCO no Festival  International de Cinema da India, em Goa.

 

É também diretora e roteirista do episódio “A Familia de Olga” que compõe o longa-metragem “Vizinhos” (2019), produzido pelo renomado cineasta chinês Jia Zhang-Ke, e dirigido por diretores expoentes do BRICS.

 

Ela também é a diretora, roteirista e produtora do longa-metragem de ficção “Bollywood Dream – O Sonho Bollywoodiano” (2009) a primeira co-produção realizada entre o Brasil e a Índia, que estreou nos cinemas brasileiros em 2011, tendo passado na Competição Internacional do Festival de Pusan na  Coreia do Sul, entre outros mais de 20 festivais pelo mundo, e sido um dos filmes mais aclamado pelo público da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo em 2009.

 

É também diretora dos curta-metragens realizados nas Oficinas Kinoforum “Uma Menina como outras Mil” (São Paulo Int. Short Film Festival 2001), “Roda Real” (São Paulo Int. Short Film Festival 2004) e “Indias” (2005).

 

Como roteirista trabalhou com diretores como Walter Salles e Sergio Machado, tendo também escrito séries documentais para a HBO, GNT, Canal Brasil e SescTV dirigidas por Heloisa Passos, Katia Lund, Maria Rocha, Vinicius Reis, João Vargas Penna e Carlos Alberto Jr.

 

Os 13 episodios da Serie de TV escrita por ela, “Caminhos” ganhou o prêmio TAL .de melhor série da America Latina em 2013  É fundadora da produtora Miríade Filmes, da distribuidora Descoloniza Filmes e conselheira da editora Autonomia Literária.